Campeão dos médios (até 83,8kg), Anderson Silva aceitou fazer uma luta como meio-pesado (até 93kg) contra Stephan Bonnar com apenas um mês de antecedência para salvar o card do UFC Rio III, em 13 de outubro, mas o retorno dele ao octógono em sua categoria original ainda está um pouco longe de acontecer. Depois de Bonnar, o mais provável é que o Spider faça o esperado duelo contra o canadense Georges St-Pierre, campeão dos meio-médios (até 77,1kg) em um peso casado próximo aos 80kg, como ele próprio confirmou nessa quinta-feira. E só depois disso, possivelmente entre o meio e o fim de 2013, defenderá novamente seu cinturão.
Mas contra quem seria essa próxima defesa? Sem querer, Anderson deu uma dica do que tem em mente como nomes fortes para enfrentar nos médios ao comentar que não assistiria à luta entre o inglês Michael Bisping e o americano Brian Stann, que ocorre na noite deste sábado, no UFC 152, em Toronto, no Canadá.
- Eu nem vou ver a luta deles. Eu não sou de assistir às lutas dos meus prováveis oponentes. Eles vão lutar e quem vencer irá lutar contra outro. Depois nós veremos como isso vai ficar. Meu foco agora é lutar contra o Stephan Bonnar - declarou o lutador brasileiro.
No entanto, ele preferiu não citar qualquer nome específico quando o assunto foi aprofundado. Em vez disso, enalteceu a categoria até 83,9kg de uma forma geral:
- Existem vários atletas que são bons o suficiente para disputar o cinturão. Todos os que estão lá (no UFC) têm condições de disputar o cinturão, são os melhores na atualidade. A gente tem que aguardar aí para ver a decisão que o Dana (White, presidente da organização) vai tomar.
O nome mais comentado recentemente é o de Chris Weidman, que vem de grandes vitórias sobre Demian Maia e Mark Muñoz e ainda está invicto na carreira. Mas Anderson voltou a dizer que ainda não considera o americano pronto para ser desafiante ao título.
- Acho que tudo tem o seu tempo e sua hora. Ele (Weidman) vai ter a oportunidade de lutar pelo cinturão. De repente eu acabo lutando antes de lutar contra ele, acabo perdendo e ele acaba lutando com outra pessoa. Não tem nada certo. Eu posso lutar contra o Stephan Bonnar e acabar perdendo e falar: "Quer saber? Não quero mais saber disso”. Ou posso acabar ganhando e também falar: “Não quero mais saber disso”. Ou vou baixar de peso ou vou subir de peso e lutar nos pesados. Tudo pode acontecer. Todo mundo que está lá no UFC vai ter a sua chance. Você tem que trabalhar e esperar a sua oportunidade.
Aos 37 anos, o Spider já conta com incríveis dez defesas consecutivas de cinturão no UFC, sobre nomes como Vitor Belfort, Chael Sonnen, Dan Henderson, Yushin Okami e Rich Franklin. Contra Bonnar, ele fará seu terceiro combate nos meio-pesados. Nos outros dois, nocauteou James Irvin e Forrest Griffin com facilidade.
Fonte: globo.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário