terça-feira, 18 de setembro de 2012

Do hip-hop ao rock: as músicas que embalam as entradas dos lutadores


A luz fica mais baixa na arena. O nome do lutador aparece nos telões e começa a expectativa pela entrada de um dos heróis da noite. Engana-se quem acha que a performance de um atleta do UFC só começa no momento em que o árbitro autoriza o começo da luta. Os quase três minutos que o lutador percorre da entrada da arena até o octógono já são parte do show. A música escolhida é praticamente um hino de guerra.

- A música é o combustível do lutador, muitas das vezes é algo que tem a ver com a trajetória do atleta até chegar aquele momento. Também é algo para inflamar a torcida, trazer o apoio dela para você e extravasar toda ansiedade do pré-luta - explica o peso-pesado Rodrigo Minotauro, que enfrenta Dave Herman no UFC Rio III, no dia 13 de outubro.

O ex-campeão dos meio-pesados, Lyoto Machida, revela que até o presidente do UFC, Dana White, costuma dar pitacos nas músicas de entrada de seus lutadores. Segundo ele, foi o próprio chefão que sugeriu ''Bleed it Out'', do Linkin Park, para embalar sua caminhada.

- Quem escolheu essa música foi o Dana White. Nós estávamos juntos e ele disse que gostaria que eu entrasse com essa. Ele queria que eu mesclasse as entradas da música do meu pai com as do Linkin Park. Acabou que eu me adaptei bem com essa música e gosto dela. Eu acho que ela estimula bastante e eu gosto de ouvi-la quando vou lutar - disse Machida.

Já para o curitibano Maurício Shogun, o ritmo que o embala até o octógono já serve como uma espécie de aquecimento.

- A música da entrada já faz parte do agito da luta. Precisa ter força, adrenalina e manter você ligado para o combate - explicou.

O SPORTV.COM selecionou as músicas de oito grandes nomes do MMA brasileiro. O campeão dos pesos-médios Anderson Silva tem o rap ''Ain't No Sunshine'' como um hino de sua sequência de vitórias no UFC. Já José Aldo, o campeão dos penas, trouxe sua inspiração do hip-hop, enquanto Junior Cigano preferiu a trilha sonora do filme ''Rocky Balboa'' em sua caminhada. Confira e escute:

Anderson Silva




Vitor Belfort




José Aldo



Junior "Cigano" Dos Santos



Minotauro



Maurício Shogun



Lyoto Machida



Wanderlei Silva




Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário