segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Jon Jones garante que estratégia visava explorar cansaço de Belfort


Ao subir de peso e ganhar massa muscular para enfrentar Jon Jones, pelo cinturão dos meio-pesados do UFC, automaticamente Vitor Belfort perderia um pouco de sua velocidade, uma das características mais temidas pelos seus adversários. Sabendo das deficiências de Belfort e analisando fotos de seu treinamento, Jones, juntamente com sua equipe, montou uma estratégia visando explorar o cansaço do brasileiro, que sabidamente iria aparecer quanto mais a luta se estendesse.


- Principalmente, eu queria cansá-lo. Nós estávamos olhando para imagens de Belfort em todo o seu treinamento, e percebemos como ele estava no aspecto físico. Com todo aquele músculo, você tem que alimentá-lo de oxigênio. Sabíamos que indo para o segundo ou terceiro round que ele ia começar a desacelerar. Então, eu só queria ter paciência e deixar que ele perdesse a sua energia para depois pegá-lo nos últimos rounds - explicou Jones.

Sobre o plano de jogo traçado para derrotar o brasileiro, Jones garantiu que não temê-lo seria o primeiro passo para vencê-lo. Apesar de respeitar seu adversário, o americano tinha como meta principal minar a resistência de Belfort.

- O plano de jogo é não temer qualquer lutador. Você pode respeitá-lo, mas você não teme em qualquer aspecto, seja em socos, chutes, wrestling ou jiu-jítsu. Nosso plano de jogo era lutar com ele em todos os lugares, para usar meu wrestling poderoso para colocá-lo de costas, e golpeá-lo quando ele estivesse de pé - esclareceu Jones.

Fonte: globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário