terça-feira, 20 de novembro de 2012

Dana White para lutadores: 'Se vocês recusarem uma luta, eu vou contar'


O presidente do UFC, Dana White, acredita ter encontrado uma forma de diminuir o que ele considera um dos maiores problemas do MMA no momento: a grande quantidade de recusas de lutas por parte dos atletas. Para impedir que essa prática continue crescendo, o dirigente decidiu que tornará públicas todas as recusas de lutas que seus atletas fizerem.


- Se vocês recusarem lutas, eu vou contar que isso aconteceu. Você pode até recusar uma luta, mas pelo menos vai ter que admitir que fez isso - disse White ao site "MMA Mania".
SporTV.com/Combate: as últimas notícias do MMA e UFC
O recado teve endereço certo: o peso-pesado francês Cheick Kongo, que teria recusado duas lutas em sequência, uma delas contra Roy Nelson na final do TUF 16, após a lesão de Shane Carwin, que seria o rival inicial de Nelson..

- Ele recusou uma luta. Não importa se a oferta foi feita com muita ou pouca antecedência. Ele recusou-se a lutar - disse Dana White.
Através de sua conta no Twitter, Kongo desmentiu Dana White.
- Eu NÃO ME RECUSEI A ENFRENTAR Roy Nelson. Eu me recusei a ACEITAR UMA LUTA COM POUCA ANTECEDÊNCIA. NÃO É A MESMA COISA - postou o lutador.
Após a coletiva oficial do UFC 154, Dana White disse aos repórteres que o medo de perder motiva os atlettas a se recusarem a lutar.
- Recusar lutas é normal para caras que se preocupam em perder, caras que acham que vão ser derrotados. Ou você é um lutador ou não é. Um lutador vai para a luta e arrisca tudo que tem. Se ganhar, ganhou. Se perder, vai para o fim da fila. Esse é o negócio em que eles estão. Se você recusa uma luta, está recusado - finalizou White.

Nenhum comentário:

Postar um comentário